Tudo sobre pão sem glúten - Portal Vida e Saúde

Tudo sobre pão sem glúten

By on 15 de dezembro de 2017

Olá, tudo bem?

Você sabia que existe pão sem glúten?

Pode parecer estranho o que estou falando, pois entre os alimentos que tem glúten o trigo é um dos mais comuns.

Mas a verdade é que existe e o melhor é que você pode fazer a qualquer hora.

Intolerância ao glúten

Um dos motivos de existir pão sem glúten e outros substitutos do glúten é porque existe a intolerância ao glúten ou doença celíaca.

Essa é uma doença autoimune que ataca homens e mulheres em diferentes idades e pode durar alguns anos ou até a vida inteira.

É uma inflamação que surge no intestino com a ingestão de alimentos com glúten. Isso dificulta a absorção dos sais minerais, nutrientes e da água e se não for tratada pode levar a morte.

Seus sintomas são variados e podem ser confundidos com os de outras doenças, por isso é recomendado procurar um médico especializado para realizar os exames.

Entre os sintomas mais são estão dores abdominais, diarréia crônica que dura mais de 30 dias, osteoporose, anemia, fadiga muscular, etc.

Seu principal (e único) tratamento é uma dieta com ZERO glúten. A partir do momento em que você é diagnosticado com a doença precisa começar a passar longe dos alimentos com glúten.

E como existe um número considerável de alimentos com glúten, você precisa ficar atento e conhecer mais sobre o que come.

É nessa hora que surgem as receitas sem glúten. Elas são ótimas aliadas no tratamento da doença e você ainda fica craque na cozinha.

Conheça aqui o ebook que fizemos com 200 receitas sem glúten para você fazer a sua comida sem glúten em casa!

pão sem glúten

Receita de pão sem glúten

Para fechar esse artigo vou mostrar para você uma receita de pão sem glúten que pode fazer e que com certeza vai ficar uma delícia.

Pão de mandioquinha sem glúten

Ingredientes

  • 5 mandioquinhas
  • 1/2 xícara de chá de polvilho azedo
  • 1 e 1/4 xícara de polvilho doce
  • 3 e 1/2 xícaras de água fervente
  • 1 colher de chá rasa de sal marinho
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo

Descasque as mandioquinhas e pique em pedaços. Em seguida, leve-as para uma panela de tamanho médio com água.

Feito isso, cozinhe em água fervente por 15 minutos com a tampa semi fechada. Reserve água, espere a mandioquinha esfriar e amasse com as mãos adicionando os outros ingredientes um a um.

Sove a massa até começar a desgrudar das mãos. Faça bolinhas moldando com as mãos, depois coloque em uma assadeira untada. Leve ao forno alto em temperatura média de 230° C e asse por 40 minutos ou até dourar.

Fonte: MundoBoaForma

E você, o que achou do pão sem glúten? Conhece outras receitas? Deixe seus comentários abaixo e vamos trocar mais experiências sobre o assunto.

Se curtiu, compartilhe nas suas redes sociais para mostrar aos amigos e amigas que é possível sim viver sem glúten e comendo muito bem por sinal.

Até a próxima!

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *