Cegueira por diabetes tem cura? - Portal Vida e Saúde

Cegueira por diabetes tem cura?

By on 14 de dezembro de 2016

Olá tudo bem? Uma das doenças que mais atinge e assusta a população nos dias de hoje é a diabetes. E o mais assustador nem é a diabetes em si, mas as complicações que ela traz, como por exemplo a cegueira. Se você já sofre de diabetes e está se perguntando se cegueira por diabetes tem cura, chegou ao lugar certo!

O grande avanço da diabetes se deve à modernidade. Hoje temos um estilo de vida muito diferente do que tínhamos antigamente.

Não nos alimentamos adequadamente, consumimos muito açúcar e sódio através dos alimentos industrializados e ainda para piorar não praticamos nenhum exercício físico. Tudo isso favorece a diabetes.

E se você acha que apenas os gordinhos sofrem com a diabetes, está muito enganado. Mesmo se você for magro, mas tiver um estilo de vida sedentário e má alimentação, você  também pode adquirir a doença, e, pior, pode gerar tendência a diabetes para os seus filhos.

O melhor é prevenir, mudando o cotidiano e fazendo o melhor possível para ter uma vida saudável.

As complicações da Diabetes

Há diversas complicações para quem não se cuida, tais como amputações de membros, problemas digestórios e outros. Um dos mais comuns é a cegueira, que tem feito muitas vítimas que insistem em não ter cuidados com relação a doença.

A cegueira é uma das consequências mais comuns relacionado ao diabetes, cerca de metade das pessoas que tem a doença vivem em tratamentos para evitar complicações, mas a boa notícia é que esse quadro pode ser revertido e controlado. Acompanhe como é a cegueira e tratamentos para aqueles que sofrem com o diabetes.

Como acontece?

Quando acontece o descontrole da doença e os níveis de açúcar ficam muito altos, a consequência é a lesão progressiva na retina e vasos sanguíneos que estão ligados aos olhos.

Em pouco tempo, a visão fica embaraçada e há certa dificuldade para enxergar, e, sem supervisão médica, esses sintomas levam diretamente o paciente a cegueira.

Cegueira por diabetes tem cura?

Com o avanço da medicina, hoje já é possível dizer que há cura para a cegueira. Medicamentos são capazes de barrar esse mal.

Funciona assim: o remédio impede o crescimento endotelial, e, assim, aumenta a permeabilidade dos vasos sanguíneos na região ocular. Em sequência, há o vazamento de fluidos para a macula. Sendo assim, o paciente volta a enxergar.

Porém, em casos avançados de diabetes, o processo é irreversível. Lembre que apenas um oftalmologista especializado pode dar o diagnóstico correto.

Cuidados

cegueira por diabetes tem curaA notícia de cura é motivo de comemoração para muitos pacientes, mas eles não devem se esquecer dos cuidados necessários para que a doença venha se agravar de novo.

O primeiro de todos é se conscientizar dos cuidados que devem tomar ao se alimentar, praticar esportes e ficar sempre em alerta as complicações.

Fuja dos chamados fast-foods e do sedentarismo, já que isso só tende a piorar os problemas do diabetes.

Quanto ao fator de cura da cegueira, esse novo tratamento está avançando e devolvendo a felicidade daqueles que perderam a visão. A medicina tem trazido maravilhas para a saúde das pessoas possa ficar intacta.

Mesmo assim, é sempre bom frisar que diabetes não é brincadeira, mas sim algo que exige muita atenção, então rever o que estamos fazendo no dia-a-dia é uma das soluções mais favoráveis para evitar problemas.

Por mais que a medicina avance, é sempre melhor prevenir do que remediar, ainda mais quando estamos falando de nosso bem-estar. E não se esqueça de visitar um oftalmologista sempre que possível para garantir a boa saúde dos seus olhos e da sua visão.

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *