Colírio para olhos vermelhos

Colírio para olhos vermelhos

By on 24 de Maio de 2016

Você usa colírio para olhos vermelhos?

Sim? Não?

Independente da sua resposta você precisa conferir esse artigo para:

  • Entender o motivo da vermelhidão no seu olho;
  • Conferir quais os colírios adequados para o seu caso.

Vamos lá!

colirio-para-olhos-vermelhos

O olho vermelho é uma inflamação da conjuntiva. Pode ser causado por diversos motivos, assim, apenas o diagnóstico etiológico (agente causador de uma doença) pode entender e definir o motivo pelo qual seu olho ficou vermelho.

Esse é um problema comum que é associado aos vasos sanguíneos expandidos na superfície do olho, causado por algum tipo de irritação ou infecção. Por ter diferentes causas, os olhos vermelhos não podem ser tratados de qualquer maneira.

Colírios aliviam, muitas vezes, a sensação de ardência e irritação nos olhos. Porém, é necessário que você tenha cuidado ao utilizá-los. Deve-se se atentar à causa da inflamação.

Lembre-se que colírios usados aleatoriamente e sem prescrição médica podem piorar a situação.

Por exemplo, colírios com antibióticos usados de forma irregular, podem causar a mutação de bactérias, as tornando mais resistentes ao remédio.

Causas dos olhos vermelhos

Os olhos vermelhos podem ser causados por uma reação alérgica por uma substância estranha, como pelos de animais ou maquiagem. Com a reação inflamatória, os vasos sanguíneos se dilatam e torna o olho vermelho.

Lentes de contato também podem ser um problema. Olhos vermelhos quando utilizando a lente, podem indicar uma infecção ocular grave. Nesses casos, é recomendado que você remova imediatamente a sua lente e vá até um oftalmologista que cuidará do seu caso.

Outro motivo da vermelhidão é o cansaço da sua vista. Isso acontece, porque o olho fica seco, ou seja, reduz a quantidade de oxigênio, limitando a produção líquida que lubrifica o olho.

Colírios como tratamento

Quando os olhos vermelhos não clareiam em um curto espaço de tempo, casos de cansaço de vista, por exemplo, é necessário procurar um tratamento. Colírios, geralmente, são a solução para proporcionar uma sensação de alívio.

Porém, é preciso ficar atento. O uso frequente de colírio pode piorar ainda mais a vermelhidão dos olhos. Saber a causa dos olhos vermelhos ajuda na indicação do colírio apropriado.

Os colírios de clareamento, por exemplo, causam a dilatação dos vasos sanguíneos e com isso deixam os olhos ainda mais vermelhos.

Tipos de colírio para olhos vermelhos

Existem quatro tipos de colírios para olhos vermelhos. Todos funcionam com lubrificantes para os olhos, porém cada um deve ser utilizado na ocasião correta.

Os colírios com preservativos possuem substâncias que impedem a propagação de bactérias, mas também acabam irritando os olhos. Já os sem preservativos, são livre de substâncias desse tipo e estão facilmente disponíveis no mercado.

Há também colírios específicos para quem usa lente de contato que funcionam com uma substância de limpeza para que o material entre em contato com o olho.

Desses tipos de colírios, existem dois que se podem usar sem prescrição, mas mesmo assim com cautela. Os anti-histamínicos que contêm medicamentos, assim, combatem a alergia e aliviam a irritação.

E existem também os lubrificantes oculares que umedecem os olhos e retiram os alérgenos. (Entende-se por alégenos, toda substância capaz de desencadear uma reação alérgica).

Para saber mais sobre esses e outros tipos de colírios, confira os artigos sobre:

IMPORTANTE: No primeiro sinal de desconforto, o uso do colírio para olhos vermelhos deve ser paralisado e você deve procurar um oftalmologista que, seguindo sua causa, vai encaminhar o tratamento mais adequado para o seu quadro de vermelhidão.

E você, o que faz quando seus olhos ficam vermelhos?

Deixe seus comentários nos campos abaixo.

Até a próxima!

O Curioso dos Olhos
Seu olho como você nunca viu

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *