Lentes de contato coloridas - Portal Vida e Saúde

Lentes de contato coloridas

By on 19 de outubro de 2016

Olá, tudo bem? Há algum tempo as lentes de contato vieram para o mercado como uma forma inovadora de se corrigir a visão para quem detesta utilizar óculos, ou para quem queria usar óculos de sol mas não podia por que já estava utilizando o óculos de grau. Porém, grande parte da inovação das lentes de contato veio com o desenvolvimento das lentes de contato coloridas.

Seja com grau ou sem grau, as lentes de contato coloridas já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Elas costumam ser um pouco mais caras, mas a possibilidade de mudar a cor de seus olhos vale a pena para muita gente.

Lentes de contato coloridas com ou sem grau

As lentes de contato coloridas têm duas formas diferentes. As com prescrição médica normalmente necessitam de encomenda especial antecipada, essas são as lentes feitas para pessoas que possuem miopia, hipermetropia e/ou astigmatismo, e precisam de uma lente de correção, não somente as de mudança de cor.

As outras lentes de contato coloridas são simplesmente para motivos estéticos, e elas não devem influenciar de forma alguma em sua visão. Essas lentes não devem conter qualquer grau, e se houver dificuldade em enxergar com ela, você deve solicitar a troca das lentes.

Características das lentes de contato coloridas

A maior parte das lentes de contato coloridas são desenvolvidas para imitar a parte colorida do olho, chama de íris, com um tom diferente do seu já presente.

Como o olho possui diversos riscos e pontos, e diversas formas ao redor da íris, não é incomum ver lentes de contato que possuem traços semelhantes ou até mesmo desenhos dentro do contorno da íris para tentar parecer o mais natural possível.

O centro da lente deverá ser sempre transparente, e ter o formato que lhe permite enxergar sem qualquer tipo de problema.

Tipos de lentes de contato coloridas

lentes de contato coloridas

Você já sabe quais são os tipos de lentes? As lentes de contato coloridas são produzidas em três tipos diferentes:

Circle lenses

As lentes com essa tintura costumam ter um leve tom de verde ou azul na borda, porém não são produzidas com a intenção de mudar a cor dos olhos. Simplesmente são feitas com para facilitar a colocação e remoção da lente, e a localizar ela, caso a lente caia.

Lentes de contato coloridas

São de tons e cores naturais, normalmente utilizadas por pessoas que querem somente enfatizar a cor de seus olhos, ou uma mudança leve de tons, mas não mudar a cor por completo. Elas possuem todas as cores naturais a olhos humanos.

Lentes opacas

São lentes de contato não-transparentes que conseguem mudar completamente a cor dos seus olhos. Somente esse tipo de lente consegue mudar a cor dos olhos mais escuros, como preto e marrom.

As lentes opacas possuem uma maior variação de cores, sendo possível encontrar até lentes cinzas, violeta, ametista, mel, multicoloridas, azul, verde, entre diversos outros tons.

Também é possível utilizar as lentes de contato coloridas para complementar algumas fantasias, sendo as mais utilizadas as lentes vermelhas ou completamente brancas.

Essas lentes não têm grau, mas como são inteiras coloridas, não tendo o espaço transparente no centro, podem modificar um pouco as cores.

Mesmo as lentes de contato coloridas sem grau, que são utilizadas para fins estéticos devem ser solicitadas através de um oftalmologista, uma vez que o seu uso incorreto pode causar infecções oculares e até mesmo perda da visão! Então, antes de sair correndo para comprar suas lentes, lembre-se de agendar a sua consulta!

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *