Lentes de policarbonato - Portal Vida e Saúde

Lentes de policarbonato

By on 22 de outubro de 2016

Olá, tudo bem? Nós já conversamos sobre os onze tipos de lente para óculos, mas algumas pessoas nos pediram mais informações sobre as lentes de policarbonato!

As lentes de policarbonato são especialmente importantes para praticantes de esportes, já que Elas são mais resistentes que as lentes orgânicas e de cristais!

Apesar da segurança e de serem mais resistentes, existe um ponto negativo nessas lentes: a claridade óptica. As lentes de policarbonato são menos claras, já que se flexionam na armação.

Além disso, a maciez do policarbonato faz com que ele risque mais facilmente. Então antes de comprar os seus óculos com lentes de policarbonato, é melhor procurar seu oftalmologista e garantir de que essas são as lentes ideais para você.

Independente da lente escolhida, existem alguns cuidados que devem ser tomados para garantir a durabilidade e qualidade dos seus óculos:

 

Cuidados com suas lentes de Policarbonato

Não esfregue lente a seco

Você tem costume de dar uma limpadinha nos óculos na roupa? Isso é bem comum, mas saiba que limpar as lentes em qualquer tipo de pano seco é contraindicado!

O ideal é lavá-las com água e esperar secar naturalmente ou utilizar um produto específico para limpeza. Não utilize álcool porque pode causar manchas ou arranhões e danificar alguns acabamentos da lente.

Vale ressaltar que é perigoso o uso de receitas caseiras e produtos não específicos para limpar óculos e lentes de contato.

Ao usar esses produtos caseiros para limpar lentes de contato, o usuário corre o risco de desenvolver alergias e até úlceras oculares. Já nos óculos, apesar do risco à saúde ser menor, saiba que as soluções caseiras podem danificar sua lente, causando riscos e até causando problemas nas lentes, que terão de ser trocadas.

Use lenço de microfibra para limpeza

Esse lenço é macio e recomendável para lentes. Normalmente quando se compra óculos, ele vem como brinde na embalagem.

Além disso, ele não arranha a lente, não deixa esbranquiçado ou com fiapos. Procure deixa-lo sempre limpo para que possa utilizá-lo em qualquer ocasião.

Utilize sempre as duas mãos para pegar os óculos

Às vezes na pressa, esquecemos desse detalhe, mas é importante que pegue nas hastes com as duas mãos para não afrouxá-los ou deixá-los torto.

Além disso, o mau jeito pode causar quedas no chão, perdendo o alinhamento.

Não coloque as lentes viradas para a superfície

Evite apoiar seus óculos com as lentes para baixo. Isso pode arranhá-las e comprometer o filtro UV que protege seus olhos.

Todos os óculos vêm com estojo original do fabricante, assim, você guarda seus óculos nele, evitando possíveis danos.

Cuidado com o sol

Se os óculos não possuírem lentes apropriadas para dias ensolarados, a exposição pode causar danos, isso porque as lentes contam com tratamento antirreflexo.

Assim, evite deixar em lugares quentes como porta-malas do carro, na cozinha etc.

Leve seus óculos ao um especialista

Faça isso pelo menos duas vezes ao ano para regulagem e limpeza profunda. Com o tempo, sujeiras vão se acumulando em partes difíceis de limpar, o que podem causar problemas e infecções na visão.

Mas se os óculos estiverem “velhinhos”, a única solução é trocá-lo. Manter óculos por muito tempo sem manutenção é desconfortável e também pode prejudicar a visão.

Visite sempre um oftalmologista

Tenho certeza de que você já sabe disso, mas essa história de ficar usando óculos de farmácia e de nunca ir visitar um oftalmologista pode ser muito prejudicial para sua visão e acabar resultando em uma menor qualidade de vida!

Marque já a sua consulta e garanta uma vida mais nítida!

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *