Lentes multifocais - Portal Vida e Saúde

Lentes multifocais

By on 22 de outubro de 2016

Olá, tudo bem? Você já notou que quase todas as pessoas que passaram dos 40 anos precisam usar óculos?

Normalmente isso acontece por causa de uma diminuição da elasticidade do globo ocular. E não pense que qualquer óculos servem não! Normalmente nessas idade é recomendado o uso dos óculos com lentes multifocais ou lentes progressivas.

As lentes multifocais permitem que você consiga enxergar bem tanto de perto quanto de longe com apenas um só óculos.

O envelhecimento é um processo completamente natural de nosso corpo. Com o tempo, diversos órgãos e outras estruturas vão se deteriorando, e esse é um processo que não podemos impedir de forma alguma, apenas devemos nos adaptar a ele da melhor maneira possível e a tecnologia está aí para ser usada a nosso favor.

Uma das estruturas de nosso corpo que se deterioram com a idade são os músculos dos olhos. Esses músculos são responsáveis por ajudar nosso olho se adaptar as diferentes distâncias de foco que são exigidas no dia a dia, como perto, intermediária e de longe.

Você já deve ter percebido isso. Dê um papel para uma pessoa na faixa dos 45 anos ler e ela vai começar a esticar e a trazer para perto o papel a ser lido. Isso por que normalmente é necessário achar a distância certa para leitura, já que os músculos dos seus olhos já não estão mais fazendo esse trabalho por elas.

Esse problema é conhecido como presbiopia, e muitas vezes é solucionado simplesmente com a pessoa fazendo um óculos para perto e outro normal para as distâncias maiores.

No entanto, trocar de óculos toda hora é algo bastante desagradável e não facilita em nada o seu dia-a-dia, mas para tudo existe uma solução.

A solução: Lentes Multifocais

lentes multifocais, lentes progressivasA melhor solução para quem não está mais conseguindo se adaptar a leitura em diversas distâncias são as lentes multifocais ou progressivas.

O nome lente progressiva vem da questão do foco das distâncias acontecer de forma progressiva da lente e totalmente imperceptível.

É praticamente impossível conseguir diferenciar um óculos comum de um com uma lente multifocal ou progressiva, o que faz com que a pessoa também tenha uma maior autoestima.

Além disso, esse tipo de lente pode ser colocado em quaisquer óculos, até mesmo nos esportivos facilitando a prática ao ar livre.

A melhora na qualidade de vida de uma pessoa que opta pelos óculos com lentes multifocais e evita ficar trocando toda hora de óculos de perto e de longe é rapidamente notada, pois você nunca mais terá o problema de ter esquecido um óculos em casa e nem mesmo vai precisar pensar que é hora de trocar de óculos.

Se você faz parte do time que tem medo da adaptação à lente multifocal, fique tranquilo! Com as tecnologias atuais a adaptação ocorre de forma natural e normalmente dentro de algumas horas ou no máximo dias!

Mas, como sempre, é importantíssimo que o seu oftalmologista indique a utilização desses óculos com lentes multifocais para você. Aproveite, agende agora a sua consulta e tenha uma melhora considerável na sua qualidade de vida!

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *