Lentes polarizadas - Portal Vida e Saúde

Lentes polarizadas

By on 22 de outubro de 2016

Olá, tudo bem? Você já conhece as lentes polarizadas? Muitas vezes, quando vamos a ótica a procura de novos óculos, o atendente nos oferece uma série de tipos de lentes, mas muitas vezes não fazemos a menor ideia do que se trata e acabamos escolhendo o mais básico.

Existem onze tipos de lentes e saber qual é a melhor opção para nós nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso escrevemos esse texto para te ajudar a descobrir se as lentes polarizadas são para você.

O que são as lentes polarizadas?

O grande objetivo de uma lente polarizada é ajudar a diminuir o impacto da luz e do reflexo nos olhos.

Muitas vezes, principalmente em dias ensolarados, os reflexos são muito comuns, e deixam até mesmo a gente “cego” por alguns instantes, como quando bate em um vidro de carro e na água da piscina.

É justamente nisso que a lente polarizada vai te ajudar: ela protege seus olhos contra esses reflexos e luzes de alta intensidade, funcionando como um filtro na lente que minimiza este efeito.

Outro ponto importante é que essas lentes aumentam o contraste e eliminam reflexos que possam ser prejudiciais, como os raios UV.

Com esse tipo de lente, as imagens se tornam mais nítidas e você tem um conforto visual muito maior.

Lentes comuns x lentes polarizadas

Lentes comuns de sol conseguem diminuir a intensidade da luz, o que já produz um certo conforto e proteção, mas eles são parciais.

As lentes polarizadas conseguem ir além disso, elas conseguem ser muito mais completas e extremamente eficientes do que as lentes consideradas convencionais.

Essas lentes podem ser consideradas como cortinas, pois eles conseguem abrir e fechar funcionando como um filtro que vai controlar a quantidade de luz que chega aos seus olhos em cada uma das situações.

A última diferença é que as lentes polarizadas possuem uma película extra de proteção que as comuns não têm.

Mas porque escolher essas lentes?

lentes polarizadasAs lentes polarizadas têm 100% de proteção contra raios prejudiciais como UVB e UVA.

Elas também protegem contra os reflexos solares, que se tornam praticamente imperceptíveis, o que faz coisas do dia-a-dia, como dirigir, por exemplo, terem uma diferença gigantesca em comparação sem esse tipo de lente.

Essa percepção se torna ainda maior se você utilizar esses óculos em ambientes abertos como uma praia. Você verá o quanto a qualidade de vida vai ser maior.

Quem deve usá-las?

Se você gosta de conforto e segurança, deve usar esse tipo de lente, mas é claro que se você possui uma vida mais dinâmica, dirigindo todos os dias e praticando esportes, essa lente se torna ainda mais recomendável e valiosa para que essas atividades sejam ainda mais fáceis de serem realizadas e com maior conforto.

Confira todas as vantagens das lentes polarizadas:

– São muito leves e extremamente confortáveis;

– Deixam as imagens muito mais nítidas;

– Possuem proteção contra raios UVA e UVB;

– Protegem seus olhos dos reflexos do sol;

– Conseguem minimizar o incomodo gerado pela luminosidade alta;

– Possuem um ótimo custo x benefício.

Agora que você já sabe todos os benefícios da lente polarizada, agende uma consulta com o oftalmologista, consulte-o a respeito das lentes e vá na ótica pais perto garantir as suas!

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *