Lentes progressivas - Portal Vida e Saúde

Lentes progressivas

By on 18 de outubro de 2016

Olá, tudo bem? Você já reparou que conforme as pessoas vão envelhecendo elas começam a não enxergar de perto? Repare em alguém que tem mais de 45 anos! Normalmente, quando essas pessoas vão ler algo, elas acabam esticando os braços para ficar mais distante do objeto. Isso é um claro sinal de que elas não estão enxergando de perto. Isso é conhecido por presbiopia e é um problema comum e característico do envelhecimento. Mas tem solução: lentes progressivas.

O que é a presbiopia?

A presbiopia acontece devido a perda de elasticidade dos músculos dos olhos. Essa perda de elasticidade é comum em pessoas mais velhas, normalmente a partir de 40 anos de idade. Com isso nós não conseguimos adequar a nossa visão a diferentes distâncias, por isso acabamos não conseguindo mais ler e tendo que nos esticar para realmente enxergar o que precisamos.

Corrigindo a presbiopia com lentes progressivas

lentes progressivas

Antigamente utilizava-se muito aquele óculos que era nitidamente dividido em dois, você lembra? Ao olhar para as lentes dos óculos a parte inferior da lente era nitidamente diferente e dependendo da distância que a pessoa queria enxergar, precisava olhar pela parte superior ou inferior da lente.
Hoje já estamos bem mais evoluídos e não é mais assim. As lentes multifocais, ou progressivas não têm mais aquela divisão nítida, o que faz uma grande diferença estética para os usuários de óculos.
Mas não é só na estética que as lentes progressivas mudaram. Muita gente reclamava de como era difícil se adaptar as lentes multifocais, o que não acontece agora. Com essa nova tecnologia onde a lente possui uma divisão muito mais serial e imperceptível para quem não está usando os óculos, o usuário também se beneficia e a adaptação é feita em dias ou até mesmo em horas!

Por que usar lentes progressivas?

Normalmente quem precisa de lentes progressivas são pessoas que já tinham algum problema de visão como miopia ou hipermetropia e já utilizavam óculos ou lentes de contato antes de começar a ocorrer a presbiopia.
Essas pessoas já utilizavam óculos e com a presbiopia teriam que ficar trocando de óculos a todo momento dependendo da distância em que gostariam de enxergar.
Por isso as lentes progressivas são tão importantes! Elas resolvem esse problema de troca de óculos, são esteticamente agradáveis e ainda facilitam a interpretação!
Então, se você está sofrendo e não está conseguindo enxergar de perto, corra já para um oftalmologista e pergunte a ele sobre a presbiopia e as lentes progressivas. Tenho certeza que será uma tecnologia muito bem vinda!

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *