Óculos esportivo - Portal Vida e Saúde

Óculos esportivo

By on 20 de outubro de 2016

Olá, tudo bem? Você é desses que acredita que os óculos de sol são todos iguais, diferindo no modelo apenas por questões estéticas? Saiba que apesar da escolha poder ser feita desse jeito,  existem alguns óculos esportivos que são indicados para esportes específicos!

Óculos esportivo especial para natação

Como a natação é um esporte praticado em piscinas de natação livre ou acompanhada, como as dos clubes, o uso dos óculos é indispensável, por essas piscinas serem sempre tratadas com muito cloro, que pode irritar os olhos ou causar outras infecções mais graves.

Um fator a ser observado ao comprar os óculos de natação é a fixação à sua pele, pois eles precisam estar bem firmes em seu rosto, evitando, assim, a água de entrar em seus olhos e também de atrapalharem na hora de praticar o esporte.

O tamanho também é muito importante: os óculos que possuem contato com os ossos da face tendem a ser muito confortáveis, bem como possuírem um campo de visão mais amplo.

Tentar experimentá-los antes de comprar pode ser uma boa opção.

A cor das lentes influencia diretamente na natação, é verdade. E isso vai depender de onde a piscina estará instalada e a quantidade de luz a entrar no local.

Lentes escuras são recomendadas para locais com luzes mais fortes e lentes de cor mais clara são recomendadas para ambientes com iluminação artificial.

Óculos para jogadores de vôlei de praia

óculos esportivo

Outro esporte em que os óculos de sol são indispensáveis é o vôlei de praia.

Geralmente, as praias em que acontecem esses tipos de competições são muito ensolaradas e os índices de raios UVA e UVB são extremamente fortes, o que pode ser completamente prejudicial aos olhos.

É importante escolher um par de óculos que possua uma lente de ótima qualidade e aqui também vale a regra da natação! Quanto mais escuro, melhor.

Cabe ressaltar que o modelo também vai influenciar muito na qualidade do seu jogo. Prefira modelos pequenos e que se adaptem bem ao seu rosto, e que suportem levar algum tipo de pancada devido a possíveis boladas.

É essencial que os óculos fiquem bem presos ao seu rosto, para que não caiam enquanto estiver praticando o esporte, porém que não o machuquem. Óculos resistentes ao suor também são uma boa opção.

Outros esportes também pedem uso de óculos esportivo

Práticas como o ciclismo, a caça, o esqui, o tiro, tênis entre outros requerem óculos que possuam um foco bem preciso, sendo que nas lentes azuis você pode encontrar isso.

Em condições de grande quantidade de luz, para ajudar a aumentar o nível de contraste e acuidade visual, use as lentes de óculos em tons de âmbar escuro, cobre e marrom, que também são muito úteis para aumentar o contraste com a grama e com o céu azulado, boa então para esportes como pesca, beisebol e ciclismo.

Além dessas, existem inúmeras outras lentes que podem ser encontradas e diversos modelos de óculos que você pode escolher independentemente do tipo de esporte que você pratica. O importante é proteger os olhos!

Se você estiver buscando o óculos ideal para praticar esportes, visite um oftalmologista e garanta a escolha certa!

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *