Onze tipos de lente para óculos de grau - Portal Vida e Saúde

Onze tipos de lente para óculos de grau

By on 19 de outubro de 2016

Olá, tudo bem? Se você tem algum problema de vista, com certeza você o quão difícil é usar óculos! Além disso, muitas vezes acabamos deixando a visita ao oftalmologista para depois e acabamos gravando nossos problemas de visão! Ao contrário do que acontece com algumas doenças, onde é possível – apesar de não recomendado – se auto medicar, a automedicação de óculos é impossível, uma vez que existem onze tipos de lente para óculos de grau! Você quer saber quais são elas?

Conheça os onze tipos de lente para óculos de grau:

onze tipos de lente para óculos de grau

As Multifocais

Servem para enxergar tanto de longe quanto de perto, por este motivo são chamadas de multifocais. Pessoas com mais de 40 anos que geralmente usam este tipo, por dar mais conforto a uma fase da vida em que é comum o aparecimento de mais de um tipo de problema de visão.

As Bifocais

Muito similar as lentes multifocais, sendo a única diferença uma linha nítida no meio das lentes. Estas são lentes que possuem grande vantagem para o usuário, assim como as multifocais: enxergar tanto de perto quanto de longe.

As Antirreflexos

São lentes esteticamente, melhores. Uma das mais procuradas. Indicadas para o uso diário, mas também para descanso da vista.

Se você usa óculos sabe o quanto é ruim estar assistindo televisão ou estar em algum ambiente iluminado e ver as luzes refletidas na própria lente. Para evitar isso, a melhor opção é a utilização das lentes antirreflexos!

As Antiabrasivos

Se você se descuida dos óculos, é indicada a lente antiabrasiva,  por ser mais resistentes aos pequenos riscos do dia-a-dia.

Existem variações nas lentes de grau, como apresentado anteriormente. Mas ainda há diferenças no material em que são produzidas. Relacionadas as qualidades e funcionalidade de cada tipo de lentes de grau, entenda:

Lentes de Policarbonato

Dentre os onze tipos de lentes para óculos de grau, são as mais resistentes! E por isso é indicado para o uso infantil e nos óculos esportivos.

São altamente resistentes a impactos, e dão mais liberdade na hora de exercer atividades de prática perigosa. Como os óculos industriais, por exemplo. Permite uma visão nítida frontal.

Lentes de Cristal ou Mineral

Conhecido popularmente como lentes de “vidro” é um material transparente composto de uma junção de inúmeros minerais. Não riscam com facilidade, mas em contrapartida têm maior probabilidade de quebra.

Lentes de Acrílico ou Orgânicas

A principal característica desta lente é o peso. São mais leves que as de cristal, e por este motivo dão conforto ao indivíduo que usar. O usuário que aderir a este modelo de lente terá uma visão periférica maior, ou seja, o campo visual ficará mais aberto.

Lentes de Trivex

São materiais de resina e com alta resistência a quebras. Apresentam transparência superior a todas as outras classificações.

É interessante que na hora da compra você entenda que, os óculos estão direcionados para darem mais conforto e qualidade de vida ao usuário. É necessário um produto de qualidade para auxiliá-lo.

Procure um estabelecimento especializado para a compra das lentes, e encontre uma dentro do seu orçamento, mas que atenda totalmente as suas necessidades. Não dispense o auxílio do oftalmologista, que fará exames para descobrir o grau em que se encontra a sua visão.

About admin

One Comment

  1. Pingback: Lentes polarizadas - Portal Vida e Saúde

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *