Vitaminas para os olhos - Portal Vida e Saúde

Vitaminas para os olhos

By on 8 de outubro de 2016

Olá, tudo bem? Você já está cansado de saber que uma alimentação balanceada é extremamente importante para a saúde. O que talvez você não saiba é que consumindo alimentos saudáveis você também está colaborando com a sua visão!
Antes de continuar e te contar quais são as vitaminas para os olhos que você deve ingerir regularmente, sugiro que você visite um oftalmologista. Só ele poderá lhe informar corretamente se você precisa de alguma dessas vitaminas para os olhos e te receitar o que é mais adequado para sua saúde.

Vitaminas para os olhos essenciais

Um método eficaz de fazer com que os olhos tenham uma boa saúde é ingerir alimentos ou medicamentos para prover vitaminas ao corpo. É bom sempre ter em mente que todas essas vitaminas estão presentes nos alimentos. Não tome medicamentos sem consultar um médico!vitaminas para os olhosConheça agora a importância de cada uma dessas vitaminas para a visão e onde encontra-las naturalmente.

Vitamina A

A vitamina A contribui principalmente na formação da visão noturna. Sem essa vitamina, é perigoso desenvolver alguns sintomas como o inchaço nas pálpebras, além de doenças como úlcera na córnea e a secura nos olhos.
A falta de vitamina A também pode causar desenvolvimento de catarata em pessoas de idade mais avançada.
As fontes de vitamina A são: cenoura, fígado, gema de ovo, tomate, pimentão vermelho e verde, espinafre e vegetais.

Vitamina C

A vitamina C é antioxidante, e com essa vitamina, é possível ter uma vista mais saudável e prevenir doenças como a catarata. Além de reduzir a pressão intraocular de pessoas com glaucoma.
Fontes de vitamina C: frutas – principalmente as cítricas-, tomates, a couve crua, folhas verdes (vegetais) e melões.

Vitamina E

Essa vitamina protege os olhos de desenvolver doenças como o cancro, arteriosclerose e a catarata. A vitamina E, assim como a C, também é antioxidante e podemos encontrar a vitamina E em alimentos como folhas verdes e óleos vegetais, gema de ovo, nozes e ainda na gordura do leite.

Vitamina B2

Essa vitamina é conhecida também como Riboflavina, e é essencial para desenvolver enzimas que ajudam a prevenir a catarata, além de proteger os olhos.
As fontes da vitamina B2 são: fígado, leite, feijão de soja, vegetais verde, amêndoas, pão enriquecido e outros.

Luteína

A luteína é muito importante principalmente para pessoas de olhos claros. Essa vitamina ajuda a proteger a visão de lesões causadas por exposição excessiva ao sol.
Ela pode ser encontrada em frutas e vegetais, alguns exemplos são: brócolis, milho, ervilhas, espinafre, abóbora, folhas verde escura e chicória crus.
Além das vitaminas listadas acima ainda existem o Omega-3, importante principalmente para o desenvolvimento da visão de bebês e crianças e os minerais que ajudam o corpo a absorver vitaminas e nutrientes.

Uma boa alimentação para a vista

vitaminas para os olhos

Como já foi citado, todas as vitaminas que protegem os olhos e ajudam a prevenir doenças sérias, como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) são encontradas em alimentos saudáveis como frutas e verduras, principalmente nas verduras verde escuras.
Por isso, para ter uma visão sempre boa e saudável é recomendado ingerir esses alimentos diariamente. Uma dieta balanceada vai te prover todos as vitaminas para os olhos que você precisa ingerir, sem a necessidade de ingerir suplementos ou compostos polivitamínicos.
Caso você ache que não consome quantidades adequadas de alguma dessas vitaminas para os olhos, visite um oftalmologista! Só ele vai poder te receitar o medicamento adequado.

About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *